Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


O cantor, percussionista, compositor e produtor musical Carlinhos Brown é padrinho de jovens talentos em Salvador, onde deseja fazer da sua arte um sinônimo de desenvolvimento e da luta contra a pobreza.

Na favela em que nasceu, Carlinhos usa a música como ferramenta para vencer o analfabetismo , promovendo escolas de música no Candeal, investindo grandes quantias para manter o Museu du Ritmo que realiza peças teatrais, desfiles de moda, exposições de artes plásticas, a joia de seu projeto cultural.


No início de novembro, o centro recebeu o Festival Músicas Mestiças Salvador que reuniu importantes artistas africanos como o cantor de reggae da Costa do Marfim Tiken Jah Fakoly, os percussionistas congoleses Les Tambours de Brazza e a jovem o cantora Mounira Mitchala, uma das melhores surpresas do evento.

Outra recente conquista é o Centro de Músicas Negras, um museu audiovisual dedicado à criação das etnias negras, que abrange desde os ritmos dos rituais sagrados africanos, os clubes de jazz de Nova Orleans até as últimas tendências do hip-hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário